sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A nova estratégia da GNR

NUNCA ME PASSOU PELA CABEÇA QUE A GNR ESTIVESSE A FICAR TÃO ESPERTA!

Um dia o meu amigo Carlos pretendia vender o seu carro e, como já é usual, utilizou o método de colocar um anúncio com o nº de telemóvel no vidro traseiro do carro. Todos os dias levava o seu carro para o trabalho e conduzia-o muito moderadamente nunca ia a mais de 50 Km/hora, para melhor fazer a sua publicidade a fim vender a dita viatura.
Preferiu usar esta maneira,de ser ele-prório a fazer venda, do que ir vendê-lo ao Stand que tentam sempre comprar os carros usados o mais barato possivel, para depois na revenda ganharem o máximo. Este meu amigo Carlos Silva dizia que o dinheiro que iria ganhar o Stand ganhá-lo-ia ele, mas teve azar com este género de publicidade ambulante.
Num daqueles dias toca o telemóvel, quando estava a conduzir:
- Bom dia.
- Bom dia.
- Por quanto é que senhor vende o seu carro?
- Como o carro está em muito bom estado e só tem 9 anos,
não o vendo por menos de 2500,00 euros.
- A partir de hoje terá que o vender mais caro para compensar a coima que lhe vamos aplicar. Nós somos uma unidade móvel da Brigada de Trânsito da G.N.R. e estamos mesmo atrás de si. O senhor não sabe que é proibido atender o telemóvel enquanto conduz? Encoste por favor.
Assim, conseguiram caçar mais um contribuinte forçado.

1 comentário:

  1. Verdadeira ou inventada é uma boa história.
    E claro que a GNR pode fazer isso a qualquer momento. O que mais se vê por aí são carros com um número de telefone no vidro a substituir o clássico «Vende-se».

    ResponderEliminar