terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Papa quis conduzir o seu carro

Depois de arrumar toda a bagagem do Papa Bento XVI, o motorista
reparou que o Papa ainda se encontrava no exterior do veiculo.
-Desculpe-me Sua Santidade"- disse o motorista, "Não se importa de
ocupar o seu lugar para que possamos seguir a viagem?".
"Bem, para dizer a verdade", diz o Papa.
-“Desde que estou o Vaticano nunca me deixaram conduzir quando era
Cardeal, como Papa ainda menos, mas hoje, apetecia-me conduzir ".

-"Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso fazer isso. Perderia o
meu emprego! E se acontecer algum acidente?" protestou o motorista,
desejando não ter ido trabalhar naquela manhã.

-"E quem é que vai contar? - diz o Papa com um sorriso.
Relutantemente, o motorista senta-se atrás, enquanto o Papa ocupa
o lugar ao volante. O motorista imediatamente arrepende-se de ter
deixado conduzir o papa. Logo que saiu do aeroporto, Papa mete o
prego a fundo acelerando a limusina até aos 250 km/h (lembrem-se
que o Papa e alemão).

-"Por favor, Sua Santidade!" - implora o preocupado motorista;
mas o Papa continua com o prego a fungo até que se ouvem sirenes.
-"Oh, meu Deus, vou perder a minha carta de condução e o emprego!",
soluçava o motorista. Um polícia manda encostar a limusina.
O Papa encosta a limusina e desce o vidro quando o polícia se
aproxima, olha para dentro da limusina e vê o papa ao volante e
no banco de trás um senhor com aspecto de um homem muito simples.
O polícia de imediato regressa à sua mota e estabelece contacto
rádio com a Central e disse:

-"Preciso de falar com o Chefe", informa ao operador.
O Chefe responde e o polícia diz-lhe que mandou parar uma limusina
que seguia a 250 km/h.
-"Então aplica-lhe a multa a esse gajo", diz o Chefe.
-"Não creio que devamos fazer isso, ele é pessoa muito importante",
diz o policia.
O Chefe exclama.
-"Por isso mesmo, multa esse sacana!"
-"Não, é que é certo pessoa muito importante", insiste o polícia.
Então o Chefe pergunta.
-"Quem está a conduzir o carro, é o Presidente da Câmara?"
-Não, uma identidade mais alta!
O Chefe:
-"Um deputado?"
O Policia:
-"Mais importante".
O Chefe:
- "O Primeiro-ministro?".
O Policia:
-"Muito mais alto!".
O chefe:
É o presidente da Republica
O policia:
-Não, ainda mais alto!
"Bolas", diz o Chefe:
- "Então quem é esse senhor tão importante?".
O polícia:
-"Acho que é Deus!".
O Chefe fica atrapalhado!
-"E o que te leva a pensar que seja Deus?".
O Policia:
"É que o motorista Dele … é o Papa!".
- Então, deixo-os seguir viagem com a velocidade que eles quiserem, talvez estejam a treinar para levantarem de voo em direcção ao Céu!

Sem comentários:

Enviar um comentário