segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Método eficaz para pedir socorro rápido à policia

Um amigo meu tem um sono muito leve, e numa noite destas notou
que estava alguém a andar sorrateiramente no quintal de casa.
Levantou-se em silêncio e foi acompanhando os leves ruídos que
vinham lá de fora, até ver uma silhueta a passar pela janela do
quarto.
Como a sua casa até é muito segura, com alarme, grades nas janelas
e nas portas, não ficou muito preocupado, mas claro que ele não
ia deixar um ladrão andar ali tranquilamente.
Telefonou para a polícia, a informar sobre a ocorrencia e deu a sua
morada.
Perguntaram-lhe se o ladrão estava armado ou se já estava no
interior da casa. Esclareceu-lhes que estava tentar. Então
disseram-lhe que não tinham nenhuma viatura nem pessoal por perto
para o ajudar, que logo que possivel iriam mandar alguém.
Três minutos depois ligou de novo e disse com a voz calma:
- Eu liguei há pouco porque estava alguém no meu quintal. É para
informar que já não é preciso muita pressa, porque eu já matei o
ladrão com um tiro de caçadeira, que tenho guardada cá em casa, já
há anos para estas situações. O tiro fez um belo buraco no pobre
diabo!
Passados dois minutos, estavam na sua rua cinco carros da polícia,
dois carros dos bombeiros um carro do INEM, uma unidade de
resgate, duas equipas da TVI, uma da SIC e um representante duma
entidade de direitos humanos.
O Ladrão Acabou por ser preso em flagrante, que ficou boquiaberto
a olhar tudo o que se estava a passar, com cara de parvo.
Talvez ele estivesse a pensar que aquela era a casa do Comandante
Geral da PSP, de algum politico, banqueiro ou plutocrata.
No meio do tumulto, o policia encarregue desta operação, aproximou-se
de do proprietário da vivenda e disse-lhe:
-Pensei que tivesse dito que tinha morto o ladrão!
Ele respondeu-lhe:
- E eu pensei que tivesse dito que não havia pessoal nem nenhuma
viatura disponível!

Sem comentários:

Enviar um comentário