quarta-feira, 11 de abril de 2012

A roupa ou um carro fazem a diferença, mas não é tudo

À porta do hospital de Vila Flor, um médico vestido como
um cidadão qualquer conversava descontraidamente com o
enfermeiro e o motorista de uma ambulância.
Quando uma senhora parecendo elegante chegou e perguntou
rispidamente:
- Podem me informar onde está o médico de serviço deste
hospital?
Com tranquilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, minha senhora! Em que posso ser útil?
Ríspida retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que procuro um médico?
Mantendo-se calmo,repetiu:
- Boa tarde, minha senhora! Sou eu médico neste hospital.
Em que posso ajudá-la?
- Como?! O senhor?! Com essa roupa?!
- Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse a procurar um
médico e não uma vestimenta.
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que vestido assim, o senhor
não parece ser um médico.
- Veja bem como são as coisas - disse o médico. Parece que as
roupas nem sempre dizem muito, pois quando a vi chegar,
elegantemente vestida,pensei que a senhora fosse sorrir
educadamente para nós e depois daria uma simpatiquíssima "boa
tarde!"
Moral da história:
Um dos mais belos trajes da alma é a educação.
Sabemos que a roupa e um carro topo de gama fazem a diferença,
mas não se pode negar, que há muitas pessoas que têm a falta de
educação, arrogância, falta de humildade. Julgam-se donas do
mundo e da verdade. A grosseria, a insolência e outras
qualidades negativas mancham logo qualquer vestimenta.
Às vezes bastam apenas 5 minutos de conversa para que o ouro que
nessa vestimenta se transforme em barro.

Sem comentários:

Enviar um comentário