domingo, 1 de julho de 2012

Imigrante que acaba de chegar a Lisboa

Um dos refugiados politicos cubanos  que acabou de chegar
 a Lisboa. Como não tinha nada que fazer decidiu, logo
no primeiro dia de estadia com todos os direitos,ir conhecer
os lugares principais da cidade da Capital de Portugal.
Andando por uma rua abaixo, detem-se na frente da primeira
pessoa que passa, e diz:
- Obrigado senhor Português por me permitir estar neste
país onde me deram casa, comida, seguro, médico e
educação, tudo grátis, obrigado.
Essa pessoa sorri e reponde:
-Eu não sou português sou ucraniano!
O cubano continua rua abaixo e encontra um outro senhor
que caminhava na sua direção e diz:
- Senhor português, obrigado por este país tão belo que
é Portugal.Onde há liberdade, respeito e boas condicões
sociais para toda a gente.
A Pessoa responde:
- Eu não sou Português sou brasileiro.
O cubano continua o seu caminho quando passa por outra 
pessoa que vê na rua cumprimenta-o e diz:
- Obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A Pessoa após o cumprimentar diz:
- Muito bem mas eu não sou português sou Marroquino.
O cubano continua o seu caminho e finalmente vê uma
senhora morena e mais ou menos bem vestida que vem a
seu encontro e pergunta:
- Você é Portuguesa?
A mulher sorri e diz:
- Não, sou sou romena.
Estranho e confuso o cubano pergunta:
- Mas onde estão os portugueses?
A Romena cigana olha-o de cima abaixo e reponde:
- A esta hora os portugueses estão a trabalhar para nos
sustentarem. Eu imigrei para Portugal somente para
mendigar. E vivo muito melhor do que vivi com os meus pais
na Romenia no tempo do comunismo! Os portugueses acolhem
todos os estrangeiroto e dão-lhes toda proteção social
mesmo sem trabalharmos! Consta-se até,que nos dão mais
regalias que aos próprios portugueses!...
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário