domingo, 4 de novembro de 2012

Mecânico alentejano que não tinha carro

O alentejano dos mais pobres da aldeia que percebia
qualquer coisa de mecânica, só tinha uma bicicleta!
Mas num daqueles dias apareceu no Café Central com
um carro mercedes um bonito descapotável.
Admirados, perguntam os conterrâneos:
"Então compadre, onde arranjou tanto dinheiro para
comprar esse bonito carrinho?"
"Nem calculam"!
Quando ia na estrada com a minha bicicleta, encontrei
uma bonita loira com esta grande bomba, mas avariou-lhe
em plena estrada, não havia nenhuma oficina por perto e
ela nem tinha telemóvel para pedir socorro.
Então, pediu-me para que a ajudasse a resolver a avaria.
Eu abri o motor, liguei apnas dois fios e pronto!
O carro começou logo a trabalhar!
Então ela puxou-me para trás de um chaparro e
despiu-se toda e disse-me: “como não tenho
dinheiro para lhe pagar o seu trabalho que
o senhor teve, faça comigo o que quiser"!.
E eu fiz o que quis, meti-me no carro e abalei com ele."
Em coro, respondem os outros:
O compadre fez muito bem. De certeza que
a roupa também não lhe servia..."


Sem comentários:

Enviar um comentário