terça-feira, 7 de março de 2017

O Papa e o seu motorista

Depois de arrumar toda a bagagem do Papa, o motorista 
reparou que este ainda se encontrava no exterior da limusine.
 sem ocupar o seu lugar para que podessem seguir viagem".
"Bem, para dizer a verdade, gostaria de conduzir durante algum
tempo nesta viagem", diz o Papa, "no Vaticano nunca me
deixavam conduzir quando era Cardeal, como Papa ainda menos, 
eu queria ver como é conduzir esta linda e moderna limusine!".
"Desculpe-me Santidade, mas não posso fazer isso. Perderia o 
meu emprego! E se acontecer alguma coisa" protestou o 
motorista,
desejando não ter ido trabalhar naquela manhã!
"E quem é que vai contar? Diz o Papa com um certo sorriso.
Relutantemente, o motorista senta-se atrás, enquanto o Papa
ocupa o lugar do motorista.
 O motorista imediatamente se arrepende pois, mal deixam o
Aeroporto e o Papa pisa fundo o acelerador a limusine atingiu
200 quilómetros à hora.
"Por favor, Santidade!", implora o preocupado motorista; mas 
o Papa continua empolgado na direção, com o pé no acelerador,
 até que se ouviram sirenes atràs da limusine..
"Oh, meu Deus, vou perder a minha carta de condução e o
emprego!", soluçava  e muito preocupado o motorista.
 O Papa encosta a limusine e abaixa o vidro quando o policia se
aproxima;
 Quando este olha para ele, regressa à moto e cantactou pelo 
rádio co a Central.
"Preciso de falar com o Chefe", informa o policia de trânsito..
O Chefe responde e o polícia diz-lhe que mandou parar uma 
limusine que seguia a 200 quilômetros por hora.
"Então aplique-lhe a multa pesada a esse gajo”, diz o Chefe.
"Acho que não vai dar para fazer isso, o proprietário da
 limusine é uma pessoa muito importante", diz o policia.
O Chefe exclama, "Por isso mesmo, multa esse sacana, que 
deve ser daqueles fazem as leis só para outros cumprirem!"
"Mas este, deve ser um indivíduo muito importante", insiste o 
policia.
Então o Chefe pergunta, " Afinal quem é esse individuo tão
 importante?
 Presidente da Câmara?"
E o policia: "Mais importante".
O Chefe: " é Um deputado?"
Policia: "Mais importante"
Chefe: "Um ministro, 1º ministro ou o Presidente da República
Policia: "Muito mais importante!"
Chefe: "Mas então quem é na verdade?!"
Policial: " Eu penso que é Deus!"
O Chefe fica atrapalhado, "E o que te leva a pensar que seja 
Deus?"

Policia: "O motorista dele é o Papa!"

Sem comentários:

Enviar um comentário