quarta-feira, 5 de julho de 2017

Um dos politicos natos


Um transmontano já refornado da Marinha de Guerra fazia o 
seu passeio vesperal pedestre numa estrada perto da sua 
freguesia.: 
Ficou surpreendido quando avistou um balão no ar que se
aproximava por cima de si a voar muito baixo. 


O balonista acena-lhedesesperadamente. Consegue fazer
 o balão baixar ao máximo possível e grita: 
- Pode ajudar-me? Prometi a um amigo que me encontraria
com ele às quatro horas da tarde, mas, já são cinco horas e 
nem sei onde estou. Pode dizer-me onde me encontro? 
O transmontano, que caminhava pela estrada responde: 
- Sim! Você está a flutuar a uns cinco metros acima da desta
 estrada Nacinol  que liga Coimbra a Bragança, está agora 
posição geografica de está a 38º 46' de latitude Norte e a 09º 08'
 de longitude oeste. 
O balonista escuta a resposta com sorriso irónico: 
- Você é engenheiro? 
- Não senhor, mas sei orientar-me por terra mar e ar senhor! 
- O que senhor me disse estará tecnicamente correto, porém, 
com sua informação  não é suficiente para mim e continuo
 perdido.
Será que consegue dar uma resposta mais satisfatória? 
O Transmontano, depois de uma breve pausa, pergunta ao
balonista: 
- E você é politico? 
- Sim, sou um politico filiado! Como é que descobriu? 
- Fácil ! Se for capaz, siga o meu raciocínio: 
- Você subiu no balão sem se preparar e sem ter a mínima
 noção e orientação  das coordenadas geográficas.
- Não sabe o que fazer, nem onde está, e tampouco para
 onde quer ir!  
- Promessa que fez  ao seu amigo estar a essa hora
 marcada não consegue cumpri-la, nem tem menor ideia 
de como conseguirá! 
- Espera que outra pessoa resolva o seu problema,
continua perdido e acha que a culpa do seu problema
 passou a ser minha! 



Sem comentários:

Enviar um comentário