domingo, 7 de janeiro de 2018

Consulta e diagnóstico

Torturado por terríveis dores lombares, fui consultar um famoso ortopedista
.Após analisar a radiografia, receitou-me anti-inflamatórios e teceu algumas
 considerações a respeito da coluna, nervo ciático, etc., etc., tudo com uma
contagiante simpatia e demonstração de profundo conhecimento profissional.
Nunca entendi tão bem o porque o médico usava muito o substantivo
"PACIENTE" contrariamente a outros iatros que já usam o substantivo cliente!
 Para definir o doente num consultório médico, como naquele dia; porque sim:
 é de todo bom senso e civismo, ouvir, com grata paciência e atenção, aquilo
 que alguém nos está a dizer, ordenar, sugerir e/ou aconselhar, para nosso
 exclusivo bem estar de saúde...
Depois de ouvir, atentamente, todas as recomendações posológicas  relativas
Às minhas  patologias perguntei como leigo que sou.
- Doutor, o que fiz durante a minha vida, ou estou ainda a fazer, que possa ter
originado estas dores esta gerodermia tão visivel?
E ele, depois de olhar frontal e francamente para mim, respondeu com simpática
 convicção:- Aniversários meu amigo, aniversários !... (  PDI )





Sem comentários:

Enviar um comentário