terça-feira, 1 de maio de 2018

Criança muito empenhada na cura do irmão

Uma  menina de 9 anos foi para o quarto e pegou seu mealheiro que
 estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão.
Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava
estar exatamente correto. Não havia chance para erros.
Colocando as moedas de volta no mealheiro , saiu de casa e foi  a uma
 Farmácia.
 Esperou que o farmacêutico acabasse  de falar ao telefone.
 A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada.
Tossiu,  mas o som da  de pretexto  não adiatou nada!  
 Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do bolso e bateu
 com ela no vidro do balcão. E funcionou!
- O que tu queres?
  Perguntou o farmacêutico irritado.
 - Estou conversando  com o meu irmão reside em Lisboa. Explicou
 ele sem querer saber o que a miúda pretendia.
- Eu queria também   falar-lhe com o senhor sobre o meu irmão, Ele
Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre.
- Desculpa, não entendi, disse o Farmaceutico.
- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro
 da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então 
eu queria saber quanto custa um milagre.
- Menina, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso
Ajudar-te.  Explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo.
- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só
 precisa me dizer quanto custa.
Um senhor que tinha acabado de entrar na Farmáciado, apercebeu- se
ansiedade desta jovem e perguntou-lhe que tipo de milagre o irmão
 dela precisava.
- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele
 precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar,
 então eu queria usar o meu dinheiro.
- Quanto tens? - perguntou o dito  senhor.
- Um  euro  e vinte  cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho
 - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso.
 O preço exato de um milagre para irmãozinho!
Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão
da menininha, ele disse:
- Diz-me  onde  moras, porque quero ver o teu irmão e conhecer
os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que teu irmão precisa ..
Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião.
A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo
Andrew teve alta e voltou para casa.
Os pais estavam conversando alegremente sobre todos os acontecimentos
que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa:
- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria?
A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze
 cêntimos!
 - Mais a fé de uma criancinha.
Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos

Sem comentários:

Enviar um comentário