domingo, 10 de março de 2019

AMOR MAISÚCULO


Um homem bastante idoso procurou uma Clínica
 para um curativo na sua mão ferida, dizendo-se
 muito apressado porque estava atrasado para um
compromisso.
Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o
motivo da sua pressa  e ele disse que precisava ir
a um Asilo a tomar o café da manhã  com sua mulher
 que estva internada lá  há bastante tempo ...
Sua mulher sofria do “Mal de Alzheimer” em estágio
 bastante avançado...
Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe
 se ela não ficaria assustada pelo fato dele estar atrasado.
 “Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Há quase
 cinco anos ela nem me reconhece...”
Intrigado o médico perguntalhe:
- “Mas se ela já nem sabe quem o senhor é, porque essa
necessidade de estar com ela todas as manhãs?
velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e
 disse:
Enquanto o velhinho saía apressado, o jovem médico
sorria emocionado e pensava:
-Esta é a qualidade de Amor  O Amor não se reduz ao
físico, ao romântico ...
  O Amor verdadeiro é a aceitação que eu gostaria
para a minha vida”
- É verdade... ela não sabe quem eu sou, mas eu sei
muito bem QUEM ELA É”
Como o bom velhinho, que também vocês amigos,
possam dar e receber, em profusão, deste Amor
 Maiúsculo!



Sem comentários:

Enviar um comentário