sábado, 6 de junho de 2020

funcionário prepotente

Um policia vai a uma fazenda e diz ao 
dono, um velho fazendeiro:
- Preciso inspeccionar sua fazenda.
 Há uma denúncia que aqui nesta
propriedade tem uma plantação ilegal de 
haxixe e de liamba.
O fazendeiro diz:
- Pode ver toda a minha propriedade, 

mas não vá aquela parte além!
E aponta para uma determinada área.
O Polícia, diz, indignado:
- O senhor sabe que tenho o poder do

 governo comigo?
 E tira do bolso um crachá mostrando ao 
fazendeiro exibindo uma certa prepotência
 e insolência.
Ele  diz-lhe este crachá dá-me a autoridade

 de ir onde quiser. Posso entrar em qualquer 
parte da sua propriedade sem ser preciso 
de lhe pedir autorização.
Está claro? Fiz-me entender?”
O fazendeiro todo educado pede desculpas
 e volta para aquele lugar da fazenda onde estava
 a trabalhar antes do policia chegar.
 Minutos depois o fazendeiro ouve uma
 gritaria e vê o Policia do governo a gritar
 para salvar a sua própria vida perseguido
 pelo Adamastor, o maior touro da fazenda.
O fazendeiro larga suas ferramentas, corre
 para perto dele e grita:
- Mostra o crachá, mostra o CRACHÁ!...

Sem comentários:

Enviar um comentário