quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

 

Colegas de escola... DELICIOSA!

 

Já lhe aconteceu alguma vez, ao olhar para

 certas pessoas 

do seu nível etário, pensar: não posso estar 

assim tão velho(a)!
Veja o que conta uma minha amiga

 transmontana do concelho de Vila Flor da

Freguesia de Lodões.

- Ela estava sentada na sala de espera para

 a sua primeira consulta com um como novo

 médico dentista.Que era natural de Roios,

 uma aldeia do mesmo concelho, mas que 

tinha vivido no Porto durante 35 anos. 

Quando observou o seu diploma, que estava

 exposto na parede do consultório.

Ela viu que estava escrito o seu nome e, de 

repente, recordou-se de um rapaz, moreno. 

alto e elegante, que tinha esse mesmo nome.

Ele era da sua turma do colégio, há 60 anos 

atrás, e ela perguntou-lhe: que poderia ser

 o mesmo rapaz por quem ela se tinha 

apaixonado à época? Pelo olhar dela, ele 

presumiu, que ela o tinha achado muito

 velho!

Quando entrou na sala de atendimento, 

imediatamente afastou esse pensamento 

 do seu espírito. Este homem grisalho, quase

 calvo, gordo, com um rosto marcado, 

profundamente enrugado... era 

demasiadamente velho para ter sido a 

 minha paixão secreta.

Depois de ele ter examinado os seus dentes,

 perguntou-lhe se ele tinha estudado no

 Colégio do Padre Cassiano em Vila Flor.

- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou?, perguntou.
- 1970. Por que pergunta?, respondeu.«
- É que... bem... O senhor era da minha

 turma! 

Exclamou ela.
E então, este velho horrível, cretino, careca, 

barrigudo, flácido, filho da mãe, lazarento

perguntou-me:

- A Sra. era minha professora de quê?...

Sem comentários:

Enviar um comentário