quinta-feira, 30 de abril de 2009

As diferenças abissais entre certos indivíduos

Algumas considerações sobre comportamento diferenciado entre determinadas pessoas que nos rodeiam.
O vencedor se conseguiu subir na vida através do seu trabalho e do seu esforço, não é vaidoso, aconselha os jovens, seus subordinados a que se esforcem e estudem para que eles também possam progredir nas suas profissões como ele.
O derrotado contrariamente,quando consegue ter uma promoção através cunhas ou sorte no seu ofício, julga-se acima de tudo e de todos, é muito vaidoso e apouca os seus subordinados, não os aconselha a que façam todo 0 possivel, para que possam subir de posto ou nas suas profissões, nem quer que os outros cheguem ao seu nível, ele quer ser o maior!
O vencedor, geralmente, escuta sempre e responde só quando é interrogado e pensa primeiro antes de uma resposta.
O derrotado, não espera que chegue a sua vez para falar, interrompe quase s sempre o discurso dos outros. Diz o que pensa mas não pensa o que diz.
O vencedor diz: consegui chegar a este patamar mais qo que eu imaginava, mas vou tentar fazer melhor no futuro.
O derrotado diz: tive azar na minha profissão, mas há ainda há quem tenha tido mais azar do que eu pior e correu mais riscos.
O vencedor quer aperfeiçoar-se sempre cada vez mais, respeita os que sabem mais que ele e procura aprender com todos.
O derrotado resiste a todos os que sabem e fazem melhor do que ele, não aceita conselhos, nem vê ou esconde os seus defeitos e é muito insolente.
O vencedor sente-se responsável por algo mais que o seu próprio trabalho tenta ser polivalente, quer estar sempre activo pode considerar-se um homem activo e ergófilo.
O derrotado não se compromete com muitas tarefas, diz sempre que o pouco trabalho que faz já é demasiado, tem uma certa propensão para a ergofobia.
O vencedor faz sempre parte da solução quando surge qualquer problema com ele ou com os seus familiares ou amigos.
O derrotado arranja quase sempre problemas para perturbar os outros e é pouco prestável quando lhe pedem auxilio
O vencedor consegue ver a parede na sua totalidade, quais os materiais que foram empregados para a sua construção.
O derrotado fixa-se e mira-se sómente nos azulejos.
O vencedor tenta sempre descobrir ou inventar uma maneira mais fácil de resolver qualquer trabalhos ou problemas que lhe surjam na sua vida.
O derrotado não pensa antes de agir só vê a maneira tradicional de resolver as coisas.
O vencedor passa a mensagem aos outros revelando a todos, qual é a forma mais fácil de vencer na vida inculca a maneira como se deve precaver do mau tempo economicono futuro.
O derrotado destrói tudo, não quer que os outros aprendam a custa dele, é muito limitado nas sus ambições e é inveja quando os seus pares conseguem ter mais êxito na vida do que ele.
Em conclusão: as diferenças entre estes dois tipos de indivíduos são como: o filantropo e o egoísta, o precavido e o incauto, o comedido nos gastos e o pródigo.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário