quinta-feira, 16 de abril de 2009

A velhice preocupa-me

Pouco a pouco vou encurtando a minha vida
Enquanto parecer verdade que ainda vivo
Quero mover-me, ver e sentir até à partida
Que só vivendo o tempo a vida tem sentido


Passo a passo passam anos, meses, dias
Não posso pôr travão ao tempo, tenho pena
Recordando maus e bons tempos de folias
A velhice será para mim a pior e triste cena


Quando não souber o que faço ou digo
Recuso-me continuar a viver esta vida
Que Deus me dê rápido no Além abrigo


Detesto velhice cheia de males sem cura
Deus ou Natureza me antecipe a partida
Débil saúde e tino com dores é vida dura

2 comentários:

  1. Bem dito o Rafael! E em verso fica ainda melhor. Tens verdadeira veia de poeta.

    ResponderEliminar
  2. Ah Grande Rafael.
    Parabéns pela poesia, também pela prosa e acima de tudo, por expores a tua sabedoria, a tua experiência neste blogue.
    Bem hajas amigo.
    Continua e um abraço

    ResponderEliminar