sábado, 1 de fevereiro de 2014

Uma das histórias veridicas

Uma das histórias verídicas

Há dias, fui ao supermercado ao mercado “Pingo
Doce do Feijó” para comprar algumas vitualhas, o que
faço várias vezes ao longo de cada mês.
Quando tentava encontrar os víveres que eu desejava
comprar. Por acaso, passei pela secção dos brinquedos.
Nessa secção, notei que um garoto com mais ou menos
6 anos de idade pressionava uma boneca contra o
seu peito.
Ele acarinhava o cabelo da boneca com um olhar muito
triste, e fiquei tentando imaginar para quem seria
aquela boneca que o miúdo tanto apertava!
O menino virou-se para uma senhora próxima dele e
disse: Avó, eu queria comprar esta boneca, mas o
todo dinheiro que trouxe, que tinha no meu mealheiro
não me chega para comprar esta linda boneca.
A avó respondeu: O dinheiro que eu tenho é pouco só
dá para comprar coisas para comermos meu querido.
No entanto a avó disse ao neto que poderia ficar ali a
contemplar a dita boneca, enquanto ela ia procurar
outras coisas.
O pequeno menino continuava a segurar a boneca nas
suas mãos. Eu comecei andar em direção ao garoto e
perguntei-lhe a quem ele queria oferecer aquela boneca.
E ele respondeu:
"Esta é a boneca quero-a oferecer à minha irmã porque
era boneca que ela mais adorava, mas não tenho dinheiro 
que chegue.
"Eu disse: "Não fiques tão preocupado, eu acho que a 
tua mãe vai comprar essa boneca para tua irmã."
Mas muito triste disse-me:
"Não, a minha mãe não a pode, onde ela está agora.
Mas eu queria dar esta boneca à minha mãe, porque só
ela poderá dar a boneca à minha irmã quando ela for para
 onde está a minha irmã.
Seus olhos encheram-se de lágrimas enquanto ele falava.
Minha irmã teve que ir embora para sempre. E o meu pai
disse-me que a mãe também irá embora para perto dela
em brevemente.
Meu coração parou de bater.
Aquele garotinho olhou para mim e disse-me: "Eu pedi
ao meu pai para dizer a minha mãe que não fosse ainda
 embora. Que eu ia comprar uma boneca para minha irmã.
Que esperasse até que eu voltasse do supermercado."
Depois ele mostrou-me uma foto muito bonita dele
rindo, e disse-me:
"Eu também quero que a minha mãe leve esta minha foto,
 assim, ela também não se esquecerá de mim.
Eu gosto muito da minha mãe e gostaria que ela não
tivesse que partir agora, mas meu pai disse que ela tem
que ir embora e ficar junto da minha irmãzinha."
O garoto ficou olhando para a boneca com os olhos
tristes e muito quietos.
Eu rapidamente procurei na minha carteira e peguei
algumas moedas e disse para o garoto: "E se nós
contássemos novamente o teu dinheiro, só para termos
certeza que tens que chega para comprares a boneca?
Coloquei as minhas moedas junto ao dinheiro dele,
sem que ele percebesse, e começamos a contar o 
dinheiro.
Depois que contamos, o dinheiro iria dar para comprar
a boneca e ainda sobraria um pouco.
Ele olhou para mim e disse: "Ontem antes de dormir eu
pedi à Deus, que fizesse com que eu tivesse dinheiro
suficiente para comprar a boneca, assim a minha mãe
poderia levá-la para minha irmã.
Deus ouviu-me ...e agora tenho o dinheiro que preciso
para a boneca e também para comprar uma rosa branca 
para minha mãe.A minha mãe adora rosas brancas!
Uns minutos depois, a avó voltou e eu fui embora sem
ser notado.
Terminei minhas compras num estado totalmente diferente
do que havia começado.Entretanto não conseguia tirar
aquele garotinho do meu pensamento.
Então, lembrei-me de uma notícia no “Jornal Correio da
Manhã” de há dois dias atrás, quando foi mencionado
que um homem bêbado numa camionete, bateu num
outro carro, e que no carro estavam uma jovem senhora
e sua filha de oito de idade.
A menina havia falecido na mesma hora do acidente, e a
mãe estava em estado muito grave no Hospital de Garcia 
D´Orta em Almada.
E que a família havia decidido desligar as máquina,
uma vez que a jovem-mãe não tinha hipótese de sobreviver.
E pensei, talvez seja a família daquele menino?
Dois dias após meu encontro com o garotinho, eu li no
jornal que a jovem senhora havia falecido.
Eu não pude me conter e sai para comprar rosas brancas
fui ao velório daquela jovem senhora ....
Ela estava segurando uma linda rosa branca em suas
mãos, junto com a foto do garotinho e com a boneca
em seu peito.
Eu deixei o local chorando, sentindo que a minha vida
havia mudado para sempre!...
.O amor daquela criança por sua mãe e irmã continua
gravado em minha memória até hoje!
É difícil de acreditar e imaginar que numa fração de
segundos, um bêbado tenha tirado tudo àquele pequeno
garotinho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário