segunda-feira, 7 de abril de 2014

Demonstração de um psicólogo

Um psicólogo de Trás-os-Montes, da região do Nordeste
transmontano, ao falar sobre o stress numa conferência levantou
um copo de água. 
Todos pensaram que ele iria perguntar: "Meio cheio ou meio vazio?".
Mas com um sorriso no rosto ele perguntou;
"Quanto pesa este copo de água?"
As respostas variaram entre 100 e 350 g.
Ele respondeu:
"O peso absoluto não importa. Depende somente do tempo que o
segura. Se não, vejamos:
Se eu segurar um minuto, não existe problema nenhum.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dores no braço, óbvio.
Se eu o segurar por um dia, o meu braço ficará duro e paralisado.
Em todos os casos representados anteriormente o peso do copo não
mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
E então, continuou:
"O stress e as preocupações da vida são exatamente como este copo
de água.
Se eu pensar neles por um curto período de tempo, nada acontece.
Se pensar neles um pouco mais de tempo, irão começar a criar moça.
E se pensar neles durante o dia todo vou-me sentir paralisado,
incapaz de fazer qualquer coisa”.
Então, estiver stressado lembre-se de "largar o copo"
.


Sem comentários:

Enviar um comentário