segunda-feira, 12 de maio de 2014

Deus criou os animais e o homem


No primeiro dia, Deus criou a vaca.
Deus disse:
"Tens que ir para o campo trabalhar todo ano
com o agricultor, todos os dias de sol a sol ou
de noite a de noite, depende da distãncia do
trabalho! Tal com fazem os camponeses que
estão envolvidos em todas as tarefas agrícolas,
especialmente os íncolas do Nordeste
Transmontano.
Tens também que dar bom leite todos os dias
para o sustentar de lácteo e queijo o agricultor e
toda a família.
Por isso, mereces, que te dei uma vida de 60 anos.
"A vaca disse:
Creio que é uma vida longa e dura que tu queres
que eu viva, durante 60 anos é muito para mim.
Dá-me somente 20 anos e eu devolver-te-ei os
outros 40.
E Deus concordou.
No segundo dia, Deus criou o macaco.
E disse:
"Distrai os ergófobos, faz os teus truques de bom
macaco e fá-los rir muito. Eu dar-te-ei 30 anos
de vida"
O macaco disse:
"Que cansativo, truques de macaco durante 30
anos!? Acho que não. Devolvo-te  anos Ok?”
Deus concordou.
o terceiro dia, Deus criou o cão.
E disse:
"Senta-te todo o dia á sombra no verão como fazem
os alentejanos, perto da porta da casa a que
pertence, ladra para qualquer pessoa estranha que
passe por perto na propriedade do teu dono, mas
tem cuidado com os cinófobos e com os cinófagos.
Eu dar-te-ei  anos de vida."
O cão disse:
"Isso é muito tempo para estar a ladrar ou latir.
Dá-me somente 25 anos e eu devolver-te-ei 10
como fez o macaco.
Deus concordou.
No quarto dia, Deus criou o Homem.
Deus disse:
"Come, dorme, brinca, faz sexo, diverte-te. Não
faças nada como terá dito aos alentejanos
( Não façam nada, enquanto Eu não voltar e os
alentejanos estão a cumprir à risca os conselhos
de Deus)! Simplesmente canta e diverte-te. Eu
dar-te-ei 70 anos de vida".
O Homem disse:
"O quê!? Só 40 anos? Nem pensar! Vamos fazer
o seguinte: eu fico com os 40 anos que a vaca
dispensou, com os 10 do cão e os 10 do macaco.
O que prefaz 100 anos de vida. Pode ser?".
"Ok", disse Deus. "Negócio fechado."
Assim, durante os primeiros 70 anos podemos
comer, dormir, brincar, praticar sexo, divertimo-nos
e não fazemos mais nada.
Os 10 anos seguintes, exigimos maior pensões
para sustentar a nossa família. Os 10 seguintes
fazemos figura de macaco para entreter os
nossos netos. Os últimos 10 anos sentamo-nos
na varanda e ladrar de toda a gente que passa
na rua!
Está explicada a vida na terra!


Sem comentários:

Enviar um comentário