terça-feira, 7 de julho de 2015

Perguntas de cultural geral no combóio

Um Transmontano da região do Vale da Vilariça apanhou
um comboio no Tua para ir ao Porto e sentou-se ao
 lado de um  senhor de Lisboa muito bem vestido com um
ar de intelectual, que tinha estado a passar férias naquela
região transmontana.
 O  Transmontano  começa a olhar para o senhor e pergunta-
lhe:
- Parece-me que já vi mais vezes o senhor!
Ao que o  alfacinhas  respondeu:
- Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral
das televisôes, é por isso o que você deve conhecer-me
 daí.
Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer
 fazer um jogo comigo sobre conhecimentos gerais?
- Pode ser.
Respondeu o Transmontano.
- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura
que você., faz-me uma pergunta sobre um assunto
 qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 100 euros.
 A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a
 resposta, dá-me só 10 euros. Concorda?*
- Vamos a isso.
-respondeu o Transmontano muito confiante
.- Então eu faço-lhe a primeira pergunta.
 Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas".
 Aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?
 O Transmontano começa a pensar e passados alguns
instantes diz:
- Não sei.  Eu só tenho a terceira classe da instrução primária.
- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 10 euros e
agora faça-me uma pergunta qualquer.
- Então, qual é o animal que sobe a uma árvore com
quatro patas e desce com cinco patas?
- Olhe, essa nem eu sei. respondeu o lisboeta muito
admirado.
- Então passe para cá os 100 euros.
- Mas agora diga-me, que animal é esse?
-Também não sei. Pegue lá 10 euros!... e acabou-se o
jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário