quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ébrio finge não saber o que é Artrite

Num autocarro, um sacerdote senta-se ao lado de um 
potomaniaco da bebida alcoólica que, com dificuldade,
 vai lendo  o jornal. 

De repente, com a voz 'empastada', o bêbado 
pergunta ao padre:
- O senhor sabe-me dizer o que é artrite? 
O Pároco pensa logo em aproveitar a oportunidade
 para dar uma lição de moral ao bêbado e responde:

- É uma doença provocada pela vida pecaminosa 
e sem regras: excesso de consumo de álcool,
 certamente bordeleiras, promiscuidade,
sexo, bacanais, farras e outras coisas de bas fond...

O bêbado muito prespicaz, reparou que era padre,
 arregalou os olhos e continuou lendo o jornal, 
aguardando mais alguns maus qualificativos do seu
 companheiro do assento daqueles momentos. 
Pouco depois o abade, achando que tinha sido 
muito duro com o bêbado, tenta amenizar:
- Há quanto tempo é que o senhor está com essa doênça?
- Eu?... Eu não tenho artrite!...  Quem sofre dessa
patologia é o Presbítero da minha freguesia !

Sem comentários:

Enviar um comentário