quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Indivíduo pede ao seu amigo político emprego para o filho

O filho fez o nono ano de escolaridade mas disse ao pa
que não queria estudar mais.
— Se não quiseres continuar a estudar, eu não sustento 
ergófobos preguiçosos dentro da minha casa, então vais 
trabalhar!
Mas como ele tinha muitos amigos na política, fala com um
 deles o Rodrigues e conta lhe toda a história:
- O meu filho mais velho quis deixar de estudar. Poderás
tu arranjar-lhe um emprego  como funcionário público?  
Pois, não quero que ele fique em casa sem fazer nada. 
Dois dias depois, Rodrigues, o político, liga para o amigo:
-Francisco, meu amigo, já tenho uma vaga para o teu filho:
Assessor na Comissão de Saúde na Assembleia com um 
salário de 9.000,00 euros para começar!
-Isso é  um salário muito grande! Assim, não vai querer 
estudar nunca mais, consegues algo mais inferior...
Dois dias depois:
-Francisco, amigão, consegui outro trabalho: secretário de 
um deputado, salário modesto, 6.000,00 euros. Está bom 
assim? Francisco fica indignado:
-Não, Rodrigues! Tem que ser algo com um salário menor,
 vê se consegues  um emprego com um salário muito inferior..
Uma semana depois.
-Chico, não sei se ele vai aceitar, posso arranjar-lhe para
 assessor da Câmara que é só de 3.500,00 euros. 
-Não, não! Ainda é muito! Bastava que ganhasse 1.500,00.
euros
-Isso é impossível, Chico! Empregos com salários tão baixos 
não posso arranjar para o teu filho!
— Mas.. porquê?
— Porque, com este salário, eu só tenho vaga para professor 
ou médico... E precisa de ter CURSO SUPERIOR, 
MESTRADO ou DOUTORADO... É muito difícil para ele,
 porque tem que estudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário