terça-feira, 9 de maio de 2017

Homenagem ao velho Sacerdote

  AFRICANS

Todos os paroquianos de uma freguesia do conselho de Setúbal, quiseram
 fazer uma festa de despedida ao Padre que deixou de rezar  Missa por ter
atingido 85 anos de idade e os últimos 25 anos esteve nessa Paróquia.
O discurso de despedida foi feito pelo um politico que pertencia à freguesia,
 Mas como que residia em Lisboa, o politico chegou atrasado por causa do
trânsito: Entretanto, o Padre contou um caso insólito que o deixou 
estupefacto nos primeiros dias que foi para aquela paróquia.
E disse:
O primeiro rapaz que entrou no meu confessionário há 25 anos contou-me
que tinha roubado um aparelho de televisão e, quando foi intersetado  pela
polícia, partiu um braço a um  oficial policia! Além disso, ele disse-me que
 tinha roubado dinheiro  aos seus pais, desviado  verbas da sua empresa
onde trabalhou antes de entrar na politica. Que teve um caso com a esposa
 do seu chefe, usou drogas, e que tinha contaminado  uma das suas primas
 com uma doença venérea .

Eu fiquei muito chocado com aquilo que ele me contou, mas com o passar
 dos dias, percebi que as pessoas da desta paróquia não eram todas assim,
e que eu tinha, de fato, chegado a uma ótima paróquia.
Hoje vejo que aquele primeiro indivíduo que confessei era um caso à parte!
 Assim que o padre terminou seu discurso, o político chegou cheio de
 desculpas pelo atraso. Ele imediatamente começou seu discurso, sem
saber o que padre tinha dito antes...
 
"Eu nunca vou esquecer que fui o primeiro individuo a ser
 confessado pelo nosso Padre  nos primeiros dias que ele veio
 para nossa freguesia”  disse o político
 Moral da história :
 Um politico nunca pode chegar atrasado para não tecerem
 considerações o seu respeito 
  





Sem comentários:

Enviar um comentário