sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O disfarçado filantropo

Certa tarde, um Banqueiro muito rico passeava no banco de trás de 
sua Limusine de 10 lugares, quando avistou dois homens comendo
 erva na beira da estrada.
Ele ordenou que seu motorista parasse para que ele pudesse 
investigar.
Ele perguntou a um dos homens: "Por que você está comendo  
a relava?"
"Nós não temos dinheiro para comprar comida", respondeu o 
pobre homem.
"Ah, então venha comigo", disse o Banqueiro.
O homem respondeu: "Mas senhor,  eu tenho uma mulher e 
dois filhos!
"Traga-os também!" respondeu o Banqueiro.  Ele dirigiu-se ao 
outro homem e disse: "Venha connosco você também"."Mas 
senhor, eu tenho uma esposa e 3 filhos!" O segundo homem 
respondeu.
"Traga-os também!" respondeu o Banqueiro enquanto se dirigia
 para a Limusine.
Todos entraram no automóvel.
No caminho para casa do  Banqueiro, um dos homens que 
comia  erva diz:
 "Senhor, está a ser muito gentil connosco! Obrigado por nos
 convidar".
O Banqueiro respondeu: "Não há problema algum!  
A erva do jardim da minha casa já está com quase dois metros
 de altura!
 Como não queria pagar a um jardineiro, aproveitou-se destes
 pobres para lhe comerem a relva como que fossem animais
 roedores!
Todos os banqueiros emprestam o guarda-chuva quando está
 sol, logo que chove tiram-no


Sem comentários:

Enviar um comentário