quarta-feira, 4 de julho de 2018

O valor da pontuação ortográfica e intervenção de advogados

Um homem morreu sem deixar herdeiros legitimários
( Filhos,netos, bisnetos, pais e sogros). Então quis
 deixar o seguinte testamento:
Deixo tudo o que tenho ao meu sobrinho Rafael não ao meu sócio
 nunca ao meu irmão jamais aos meus primos.
Rafael para clarificar bem a herança, que lhe tinha deixado o tio de
 modo que não hovesse mais candidatos, fez a seguinte pontuação:
Deixo tudo o que tenho ao meu  sobrinho Rafael. Não ao meu sócio.
nunca ao meu irmão. Jamais aos meus primos.
Mas apareceram outros  a querem  a herança:
Pontuação feita pelo sócio:
Deixo tudo o que tenho ao meu sobrinho  Rafael? Não! Ao meu sócio.
Nunca ao meu irmão. Jamais aos meus primos.
Pontuação feita pelo irmão:
Deixo tudo o que tenho ao meu sobrinho  Rafael? Não! Ao meu sócio?
 Nunca! Ao meu irmão. Jamais aos meus primos.
Pontuação feita pelos primos:
Deixo tudo o que tenho ao meu  sobrinho  Rafael? Não! Ao meu sócio?
Nunca! Ao meu irmão? Jamais!  Aos  meus primos.
Como  a dita herança não ficou bem definida no texto  cada candidato
 apresentou a sua versão com diferente pontuação  de herdeiro.
Como não se entenderem, cada um arranjou  um advogado  por causa
 da herança. Perante aquelas diferentes  pontuações . Os advogados
 chegaram à conclusão que nenhum deles  tinha razão.
Como  se fizeram pagar dos seus honorários  a herança foi para eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário