terça-feira, 4 de dezembro de 2018

A matemática vista por outro ângulo

Para os matemáticos e ilustres intelectuais  que têm a mania do
mutatis  mutandis ex: 72 X 18 E 18 X 72 é A MESMA COISA!
Para os matemáticos é…  e ainda dizem que a matemática é uma
ciência exacta
PURO CáLCULO...
_VEJAM QUAL PODE SER A DIFERENçA ENTRE; 72 X 18 
E 18 X 72?
Um professor de matemática envia para a sua esposa  também
 Professora um E-mail com o seguinte texto:
 "Querida esposa, sei que compreendes que agora tens 72 anos,
e que eu tenho certas necessidades que já não me  podes satisfazer
completamente.
 Sinto-me muito feliz contigo, como minha esposa e, sinceramente,
 espero que não te sintas magoada ou ofendida ao saber que, quando
 estiveres a ler  este e-mail  eu estarei no Hermitage Motel com a
 secretária  da minha ex-Escola  que tem 18 anos. Mas não te preocupes, 
que  chegarei em casa antes da meia-noite."
Quando o marido chegou  a casa, vindo do motel, encontra o seguinte
bilhete da esposa em cima de uma mesa:
  "Querido marido, obrigada pelo aviso. Aproveito a oportunidade para
lembrar-te que tu também tens 72 anos e que tu também  não satisfazes
completamente as minhas necessidades fisilogicas!...
 Ao mesmo tempo, comunico-te que, quando estiveres  a ler esta carta,
 estarei no Motel Capri com meu Instrutor de ténis, que também tem
18 anos.
 Como és um matemático, poderás  compreender facilmente que estamos
nas mesmas circunstâncias, mas com uma grande diferença:
é que 18, entra pelos menos 4 vezes em 72, do que 72, pouco pode entrar
 em  18!... A não ser que  que  bebas água da cascata!...
  Portanto, não me esperes... porque vou chegar Só AMANHã!

Sem comentários:

Enviar um comentário