segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

S.O.S.*

O Airbus A380 sobrevoava o Atlântico, indo

 para o seu aeroporto de destino.
O voo era calmo e estável à velocidade de

 850 km/h e 30.000 pés quando, de repente,

surge um avião de combate voando em

 Mach 2.
O caça desacelera, voa ao lado do Airbus e

seu piloto cumprimenta o colega pelo rádio.
Piloto de Combate:
- Entediante o voo?
Piloto do Airbus:
- O quê?
O piloto do caça reverte, acelera, quebra a

 barreira do som, sobe a uma altura

vertiginosa e em seguida, volta para baixo

quase ao nível do mar, num mergulho

 fenomenal.

 Reduz a velocidade e volta para lado do

Airbus e pergunta:
- O que achou disto?
O piloto do Airbus respondeu:
- Impressionante, mas agora olhe para

mim.
O piloto do caça olhou para o Airbus, mas

 nada aconteceu. O avião comercial

continua a voar em linha reta e nivelado

com a mesma velocidade e altitude.
Após 7 minutos, o piloto do Airbus disse

no rádio:
- E o que achou?
O piloto do caça perguntou confuso:
- Mas o que fez?
O piloto comercial ri e respondeu:
- Levantei-me da cadeira, estiquei as

 pernas, fui ao banheiro, tomei um café,

comi um croissant e marquei um encontro

 com a tripulação num hotel de  5 estrelas

 pago pela minha companhia...

MORAL DA HISTÓRIA!
Quando se é jovem, velocidade e adrenalina

 parecem ser excelentes companhias. Mas à

 medida que se vai  envelhecendo, conforto,

paz e sabedoria devem ser prioritários.
Isso chama-se “S.O.S” que em inglês é:

*Slower, Older, Smarter*, traduzindo:

 MAIS lento, MAIS velho, MAIS inteligente.
Dedicado a todos os amigos que, como eu,

estão no S.O.S.!

Sem comentários:

Enviar um comentário