terça-feira, 10 de outubro de 2023

O emigrante que foi para Brasil.


Um lisboeta desempregado e pouco

letrado, nos anos cinquenta do século

passado, decidiu ir para o Brasil.

Neste País, ele poderia arranjar um 

bom emprego, se as coisas corressem 

bem, mandaria ir para lá sua mulher. 

Mas só conseguiu um simples emprego

 como vigilante de um supermercado. 

Durante quatro anos não conseguiu

 juntar dinheiro, para mandar ir a 

mulher.

Empregos deste tipo também havia

naquele tempo muitos em Lisboa.

Comunicou à mulher que o brasil é 

um muito bonito e tinha bonitas

 praias e mulheres lindas! E 

confessou-lhe:

Como tenho as minhas necessidades

 fisiológicas, já transei com duas 

belas brasileiras. Mas quando estou

 com elas na clino, lembro-me muito

 de ti e retiro-me logo de cima delas!

A sua mulher respondeu-lhe:

Eu também tenho sentido essas

 mesmas necessidades, desde da tua

 ausência. 

Quando vou para uma residencial 

com algum dos meus amigos. Também

 penso muito em ti.

Mas crê, que é mais fácil sair de quem 

está por cima, do que quem está por

 baixo!...


Sem comentários:

Enviar um comentário