quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um padre perspicaz

EXISTEM PADRES E PADRES. MAS HÁ DIFERENÇA. ENTRE UNS E OUTROS

Uma Senhora muito distinta vinha abordo de um avião proveniente
da Suíça. como viajou sentada ao lado de um padre que lhe pareceu
bastante simpático perguntou-lhe:
-Desculpe-me, senhor padre, posso lhe pedir um favor?
-Claro, minha filha, o que quer que faça pela senhora?
-É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito
caro.
Eu como ultrapassei os limites da declaração dos artigos comprados
no estrangeiro, agora estou preocupada com a Alfândega. Será que o
Senhor padre poderá levá-lo debaixo de sua batina?
-Claro que posso, minha filha, mas a senhora deve saber que eu
não posso mentir!
-O Senhor tem um rosto de pessoa tão honesta, Padre, que estou
certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta.
Ela deu o dito secador ao padre e ele escondeu-o debaixo da sua
batina.
O avião chegou a Lisboa. Como é habitual Todos os passageiros
passaram pela Alfândega, perguntaram-lhe:
-Padre, o senhor tem alguma coisa a declarar?
O padre prontamente respondeu:
-Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho
nada a declarar, meu filho.
-Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:
-E da cintura para baixo, o que o Senhor tem padre?
-Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico,
em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.
Caindo na risada, o fiscal exclamou:
- Pode passar, Padre! O próximo...
A inteligência faz a diferença.
Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas

Sem comentários:

Enviar um comentário