domingo, 1 de dezembro de 2013

Os estranhos que convivem connosco

 Há 40 anos que  um estranho chegou à minha casa.
Desde o princípio, fiquei fascinado com esta encantadora
 personagem que se  aliou e recebeu o apoio de toda minha 
família.
O estranho desde esse tempo tem estado connosco.
Quando passava o tempo agarrado a ele  verifiquei que 
começava a ter lugar na minha família e  na minha mente 
já tinha um lugar muito especial.
Este  estranho era nosso instrutor.  mantinha-nos
enfeitiçados com certas coisas que nos revelava.
Ele sempre tinha respostas para qualquer coisa que
quiséssemos saber de política, história ou ciência. Conhecia 
os nomes dos dos presidentes e ministros de todo mundo.
Também conhecia tudo do passado, do presente e até 
podia prever o futuro! Fazia-me rir, e  fazia chorar.
O estranho sabia de todos os acontecimentos que havia em 
todo planeta  terra e também parte dos outros planetas!
Mostrava livremente (talvez demasiado) sobre sexo. Seus
comentários eram às vezes evidentes, outras sugestivos,
e geralmente vergonhosos para os de maior pudor  do foro
sexual.  Apesar de há muitas dezenas de anos, que havia 
orgias, bacanais, troca de mulher, sexo em grupo à escolha
 entre casais, mas isso era tabu. Restrito às classes ditas
 superiores, porque tinham o poder de sigilar todas ações 
de carácter imoral. O dinheiro era rei e continua a mandar!
Agora sei que meus conceitos sobre relações foram
influenciados fortemente durante 33 anos pelo estranho.
Repetidas vezes o criticaram, mas ele nunca fez caso.
Os valores e certos preconceitos e pergaminhos que meus 
 pais me transmitiram foram profundamente  alterados.
Portanto passaram-se esses  que o estranho veio para ficar
 com  minha família. Desde então mudou muito; já não é 
tão fascinante como era ao principio, mas continua a ter
 influência.
Este estranho chama-se computador. Agora tem uma esposa que se 
chama Internet e neto telemóvel. Estes estranhos estão 
 hodiernamente  a influenciar grandemente o mundo e 
consta-se,  que  é mais para o perigo do que para o bem-estar
 das famílias!

Sem comentários:

Enviar um comentário