quarta-feira, 7 de setembro de 2016

No acróstico deste poema pode descobrir o autor



Rumei direto a Lisboa maior cidade
Abandonei a dura faina agrícola
Farto deste trabalho sem dignidade
Arranjei uma profissão mais nobre
Engajado como militar e urbìcola
Libertei-me de ser estulto e pobre


Cumpri sempre o meu devido dever
Onde exerci com lealdade as funções
Este emprego que nunca quis perder
Limitei críticas para acautelar o futuro
Homens que só exibiam seus galões
O Que me brigaram a um silêncio duro


Desanimado com momentos de monotonias 
E conviver com ignaros por necessidade
Somei muito mais tristezas que alegrias
Oposição provinha da parca idoneidade
Undícola fui e nos maus zéfiros me senti
Zeloso a mais para ter aqui continuidade
Ajudas nunca tive mas os sabujos venci

Sem comentários:

Enviar um comentário